Skatista colombiano cai com o rosto no chão e sai de maca do Super Crown no Ibirapuera
Jhancarlos González brigava pelo pódio na etapa final da liga mundial de skate street quando se acidentou; atleta está lúcido e estável no Hospital São Paulo
Jhancarlos Gonzalez takes a brutal spill at #SLS Super Crown 2024 pic.twitter.com/T5eMz0wMjP
— Mac Dremarco (@MacDremarco) December 15, 2024
O skatista colombiano Jhancarlos González, de 27 anos, bateu o rosto com força no chão neste domingo, ao tentar uma manobra de corrimão no Ginásio do Ibirapuera, durante a disputa do Super Crown, etapa decisiva da Street League Skateboarding (SLS), a liga mundial de street. O atleta foi retirado de maca do local por paramédicos.
De acordo com informações repassadas pela organização do evento, González está lúcido e orientado. Eles sofreu uma lesão corto contusa na boca e no supercílio, mas continua estável e está sendo avaliado no Hospital São Paulo. Em breve, contudo, deve ser transferido para o hospital de seu próprio plano de saúde.
A final disputada pelo colombiano tinha a participação dos brasileiros Giovanni Vianna, que terminou em segundo lugar, e Felipe Gustavo, que ficou fora do pódio, na quinta colocação. O grande vencedor foi o americano Nyjah Houston, uma das maiores lendas do skate mundial.
Mais cedo, Rayssa Leal superou as japonesas Coco Yshizawa e Yumeka Odea para se tornar tricampeão do Super Crown, já que já havia sido a vencedores das edições de 2022, no Rio, e em 2023, quando a etapa derradeira da SLS foi disputada pela primeira vez em São Paulo.