SLS Super Crown: Garantida na final, Rayssa Leal dá ‘palhinha’ e leva torcedores à loucura em SP
Número 2 no ranking mundial, a maranhense veio ao Ginásio do Ibirapuera para assistir às classificatórias
A ‘Fadinha’ Rayssa Leal está se sentindo à vontade às vésperas nas preliminares do SLS Super Crown, a decisão mundial da temporada 2024 do skate street. Em segundo lugar no ranking, a maranhense de 16 anos já está garantida na grande final, que acontece no próximo domingo, 15, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Neste sábado, os skatistas, 17 homens e sete mulheres, encaram as preliminares em disputa pelas três últimas vagas, de cada categoria, na final.
O Terra acompanhou uma ‘palhinha’ da Fadinha, que deu algumas voltas na pista antes do início do evento, às 11h30. Rayssa foi a única skatista a agitar as arquibancadas, em cada manobra, antes da disputa.
Em seguida, a maranhense se ‘mudou’ a uma área exclusiva dos skatistas para acompanhar as disputas preliminares. Ali, aplaudia as rivais junto dos torcedores. Depois, foi mostrada em um telão e novamente foi ovacionada.
Rayssa Leal se classificou às finais do Super Crown ao cavar a 2ª colocação no ranking mundial, acompanhada pela líder Liz Akama, do Japão, e australiana Chloe Covell, terceira colocada.
Outras três skatistas avançam à final neste sábado. Rayssa Leal ainda parte para a disputa de seu tricampeonato mundial consecutivo, com os outros conquistados em 2022, no Rio de Janeiro, e 2023, em São Paulo.