SLS Super Crown: skatista erra manobra, cai, bate a cabeça e ‘silencia’ Ginásio do Ibirapuera
Queda do colombiano Jhancarlos González interrompeu a final do mundial de skate street, em São Paulo
Uma cena forte interrompeu a final masculina do SLS Super Crown e deixou, pela primeira neste fim de semana, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em absoluto silêncio. O colombiano Jhancarlos González caiu durante uma tentativa de manobra, bateu a cabeça e precisou ser retirado da pista por paramédicos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente aconteceu durante a primeira série de tentativas de manobra dos finalistas. Gonzaléz, o antepenúltimo a mandar a trick, errou ao subir sobre o corrimão principal da pista, escorregou e bateu a cabeça no assoalho.
Como não se levantou, a queda do colombiano mobilizou os paramédicos, que o retiraram de maca. O skatista foi ovacionado pelo público enquanto era levado pela equipe de emergência. As arquibancadas também acenderam luzes em homenagem ao atleta. A final foi retomada na sequência.
González se classificou para a final nas preliminares de sábado, 14, após superar o brasileiro Felipe Mota. Ele, o português Gustavo Ribeiro e o estadunidense Nyjah Huston se juntaram aos brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, além de Chris Joslin, dos EUA, na final do Super Crown.