SLS Super Crown: torcida vibra com aquecimento de Rayssa Leal antes da final feminina
Maranhense de 16 anos luta pelo tricampeonato mundial consecutivo
Dia de decisão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Neste domingo, 15, mais de 7 mil pessoas acompanham as finais do SLS Super Crown, o encerramento da temporada 2024 do skate street mundial. Entre os candidatos ao título, Rayssa Leal, 16, briga pelo tricampeonato mundial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ‘Fadinha’ maranhense deu algumas voltas na pista durante as preliminares, no sábado, 14, o que bastou para levar os torcedores ao delírio.
Diferente da véspera, no entanto, a skatista estava focada e pouco sorriu durante o aquecimento deste domingo, como acompanhou o Terra. Independentemente, a brasileira era ovacionada a cada manobra na pista.
Não é á toa. Classificada direito à final pelo 2º lugar no ranking, Rayssa avançou junto com a australiana Chloe Covell e a medalhista de prata em Paris, Liz Akama. Já no sábado, quem liderou a disputa feminina e avançou à final, em 1º lugar, foi a atual campeão olímpica Coco Yoshizawa. Também avançaram as japonesas Momini Nishiya e Yumeka Oda.
A final feminina começa durante a manhã, às 11h30. Já durante a tarde, é a vez dos homens enfrentarem a final. O Brasil é representado pelo atual campeão do SLS Super Crown Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. Nyjah Huston, maior vencedor da competição, também garantiu a vaga na decisão após uma preliminar histórica.