Sob forte expectativa, Neymar passa por cirurgia neste sábado
Craque colocará pino de fixação no 5º metatarso do pé direito
O jogador Neymar será operado neste sábado (3), em Belo Horizonte, Minas Gerais. A cirurgia será realizada no Hospital Mater Dei e servirá para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé direito do craque, de 26 anos, que atua pelo Paris Saint-Germain (PSG). O camisa 10 mais caro do mundo se machucou no último domingo (25), durante uma partida do PSG com o Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês. Ele torceu o pé direito e deixou o gramado chorando.
Toda a imprensa brasileira acompanha a cirurgia de Neymar, que obrigará o jogador a ficar até três meses em recuperação. Neymar voltaria aos campos em maio, apenas um mês antes da Copa do Mundo na Rússia. Como o prazo é curto e não há margem para erros na operação, nem na recuperação, alguns veículos, como a revista "Veja", comentou que a "Copa já começou para Neymar", enquanto o jornal "O Globo" aposta que esta é a cirurgia mais importante da carreira" do jovem.
A operação de Neymar ocorrerá no 16º andar do Hospital Mater Dei, que está cercado de jornalistas e com forte esquema de segurança. Ele estará sob cuidados do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A equipe deverá fazer uma incisão de 1 a 2 centímetros no pé direito de Neymar para a colocação de um parafuso de cerca de 5 centímetros, ao longo do osso, para fixação.