Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobrinho de Senna afirma que circuito de Ímola deve seguir na F1

Bruno Senna declarou que autódromo italiano 'desafia os pilotos'

24 mar 2025 - 15h18
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Bruno Senna, ex-piloto de Fórmula 1 e sobrinho de Ayrton Senna (1960-1994), declarou que o circuito de Ímola, na Itália, deve permanecer no calendário da principal categoria do automobilismo mundial.

    De acordo com o ex-Renault e Williams, o autódromo italiano e o de Suzuka, no Japão, são pistas que "desafiam os pilotos" da F1.

    "Todos os circuitos são mais homogêneos e modernos atualmente, o desafio não é o mesmo. São poucos os circuitos, como Imola e Suzuka, que permanecem com esse desafio de fazer você sentir a velocidade e ter a emoção de pilotar rápido mesmo com carros modernos", analisou Senna.

    O sobrinho do histórico tricampeão mundial de F1 participou no último fim de semana de um evento na Itália que recordou seu tio, que teria completado 65 anos em 21 de março.

    "Ímola é uma pista que proporciona uma boa competição. A corrida aqui é sempre emocionante e é um circuito onde todos adoram pilotar. Aqui existe o prazer de dirigir e ainda tem a oportunidade de ultrapassar e fazer uma boa corrida, então é uma pista que deve permanecer no calendário", declarou o paulista.

    Senna também recebeu da Prefeitura de Ímola, liderada por Marco Panieri, uma reprodução do centro do município desenhado pelo polímata Leonardo Da Vinci (1452-1519) em 1502. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade