Sócia de Schwarzenegger é comparada a Leila Pereira e espera recorde de faturamento
Brasileira organiza as duas maiores feiras de fisiculturismo do país
Ana Paula Leal Graziano, sócia de Arnold Schwarzenegger no Brasil, lidera iniciativas que ajudam o mercado global de bem-estar a crescer. Em 2022, o setor movimentou US$ 5,6 trilhões, segundo o Global Wellness Institute, e deve atingir US$ 6,5 trilhões até 2026, conforme a Research Dive.
No Brasil, Ana Paula comanda a Savaget Group, empresa responsável pelo Arnold Sports Festival South America, maior evento multiesportivo e de bem-estar da América do Sul.
A edição de 2025 ocorre entre 4 e 6 de abril no Expo Center Norte, São Paulo, com expectativa de gerar R$ 500 milhões em negócios. Em 2024, o evento reuniu 100 mil visitantes, 200 expositores e mais de 10 mil atletas.
A Savaget também organizou o Mr. Olympia Brasil Expo 2024, movimentando R$ 70 milhões no Distrito Anhembi. Com competições de fisiculturismo e feira de nutrição esportiva, o evento atraiu 150 profissionais de mídia e influenciadores, ampliando a visibilidade do setor.
“Não vendemos apenas espaços, mas sonhos e oportunidades de grandes negócios”, diz Ana Paula. Ela destaca o impacto dos eventos como plataforma para marcas, lançamentos e interações diretas com consumidores. Ana Paula, chamada de “Leila do fisiculturismo” por sua relevância em um ambiente dominado por homens, construiu a Savaget Group com mais de 30 anos de experiência em eventos.
Seus carros-chefes, Arnold Sports Festival e Mr. Olympia Brasil Expo, consolidaram-se como pilares do bem-estar e fitness na América do Sul.
No último Arnold Sports Festival, o eterno astro de Hollywood e do fisiculturismo, enviou uma mensagem em vídeo aos participantes.
''Eu amo o Brasil, eu amo a América do Sul. Ana Paula, você está fazendo um trabalho fantástico a cada ano. Estou 100% com você'', disse ele, que esteve representado em São Paulo pelo filho Joseph Baena.