Após resultados ruins, Geninho deixa cargo de treinador do Sport Recife
Após apenas quatro partidas pela Copa do Nordeste, a diretoria do Sport anunciou no início da noite desta quinta-feira a saída do técnico Geninho. O treinador foi o responsável por comandar o time rubro-negro na campanha da volta à Série A em 2013.
O preparador físico Eduardo Baptista (filho do treinador Nelsinho Baptista) será o responsável por dar instruções ao time no clássico contra o Náutico, no próximo domingo, na Arena Pernambuco e terá o analista de desempenho do clube Pedro Gama como seu auxiliar.
Com apenas dois pontos, o Sport depende de resultados negativos do rival Náutico para ter chances de classificação na Copa do Nordeste. Contudo, o executivo de futebol, Nei Pandolfo, diz que a demissão do treinador não é sinal de que a diretoria já veja o torneio como passado:
“Enquanto tiver possibilidade você não entrega nenhuma competição, não depende só do Sport, mas você tem que sempre acreditar que é possível ainda”, argumentou, durante coletiva que teve a participação ainda do presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux, e o vice-presidente Jurídico, Arnaldo Barros.
O ex-presidente Gustavo Dubeux preferiu não dar prazo para a contratação do novo técnico. “Conversamos antes de atender vocês com o Eduardo Baptista e com o Pedro Gama, então o Sport está atendido. De repente pode ser amanhã que o Sport contrate um treinador”, disse.
Após a derrota para o Guarany de Sobral, Geninho justificou os resultados negativos lembrando que o time perdeu alguns dos seus principais atletas na campanha do ano passado e que não contava com nenhum meia de criação nas últimas partidas.