Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Pedro brilha, e Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro

Camisa 9 marca dois gols, assume a artilharia do Campeonato Brasileiro e ajuda o Tricolor a encerrar um período de seis jogos sem vitória

22 jul 2018 - 18h00
(atualizado em 23/7/2018 às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Fluminense e Sport viviam um período sem triunfos no Brasileirão. Era a chance de dar a volta por cima contra um adversário em situação semelhante, e o brilho de um camisa 9 decidiu a partida. O placar de 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, fez o Tricolor reencontrar o caminho das vitórias. Os gols foram marcados por Pedro, duas vezes aos cariocas, e Gabriel, para os pernambucanos.

O Fluminense voltou a vencer e subiu para a 11ª colocação com 18 pontos, enquanto o Sport caiu para a 10ª posição com 19. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta, às 19h30, no Maracanã, enquanto o Rubro-Negro tem pela frente o Vitória, na quinta, às 19h30, no Barradão.

Pedro aparece, sempre ele

Quando a partida pouco fluia no início devido a areia que castigava o gramado da Ilha do Retiro, apareceu o camisa 9 do Fluminense. Léo fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro, que ajeitou o corpo e bateu com categoria - de primeira - para abrir o placar.

Pedro, do Fluminense, comemora após marcar gol em partida contra o Sport
Pedro, do Fluminense, comemora após marcar gol em partida contra o Sport
Foto: ALDO CARNEIRO / Estadão Conteúdo

Júlio César falha e se redime

A vantagem do Flu não demorou devido a Júlio César, que repetiu a falha da última rodada. Contra o Vasco, espalmou no pé de Ríos. Contra o Sport, sobrou para Gabriel - que empatou a partida. O goleiro se redimiu pouco depois, salvando uma cabeçada de Felippe Bastos.

Gabriel Santana do Sport comemora gol durante a partida entre Sport e Fluminense
Gabriel Santana do Sport comemora gol durante a partida entre Sport e Fluminense
Foto: ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo

Quase gol olímpico do Sport

O Sport cresceu de produção após o empate e por pouco não virou. Muito devido ao próprio Júlio César, que impediu que o Tricolor fosse para o intervalo atrás no placar. A defesa mais emblemática foi no escanteio olímpico cobrado por Michel Bastos, salvo pelo goleiro.

Fluminense cresce no 4-3-3

O estreante Junior Dutra entrou e o Flu mudou para o 4-3-3 no segundo tempo. A mudança teve efeito e a equipe melhorou. Foram três boas chances criadas em sequência, todas com Pedro.

Pedro garante a vitória

Quando tudo parecia caminhar para um empate, Pedro apareceu para decidir. Após chute desviado de Matheus Alessandro, Everaldo cruzou para o camisa 9 marcar de letra e fechar o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 2 FLUMINENSE

Data-hora: 22/7/2018 - 16h (de Brasília)

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Neuza Ines Back (SC)

Cartões: Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas, Richard, Léo (FLU), Felippe Bastos (SPO).

Gols: 18' 1ºT Pedro (0-1) ; 20' 1ºT Gabriel (1-1); 41' 2ºT Pedro (1-2)

Público/Renda: 11.119/R$ 171.595

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz, Sander; Fellipe Bastos (Marlone 20'/2ºT), Deivid; Michel Bastos, Gabriel, Rogério (Carlos

Henrique 12' /2ºT); Rafael Marques (Andrigo 32'/2ºT) T: Claudinei Oliveira

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Mateus Norton, Richard, Dodi (Júnior Dutra - 0'/2ºT); Sornoza (Everaldo 35'/2ºT), Marcos Júnior (Matheus Alessandro 29'/2ºT), Pedro T: Marcelo Oliveira

Veja também:

Neymar: 'não queria ver bola' após eliminação:

Ouça o podcast Terra Futebol:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade