Fred Bruno 'marca golaço' como apresentador do Globo Esporte
Jornalista iniciou sua trajetória como âncora da edição paulista do principal programa esportivo da TV Aberta na última semana
A primeira semana de Fred Bruno como apresentador do Globo Esporte não poderia ser melhor. O encaixe do mundo digital com a TV Aberta imprimiu um viés de exibição capaz de aproximar jovens, contribuindo significativamente para audiência. A emissora apresentou, no balanço geral, uma média 5,5% superior à semana anterior - ou seja, antes da chegada do jornalista.
No decorrer da semana passada, o Globo Esporte apresentou uma média de 9,6 pontos na capital paulista - edição apresentada por Fred. Vale frisar que o levantamento promovido pelo 'Notícias da TV' levou em conta apenas as exibições de segunda a sexta.
A Globo apresentou um avanço esperado de 2,2% da média diária, que leva em conta o período entre 6h e 5h59 do dia seguinte. O canal almeja um crescimento ainda maior com o início dos estaduais e, posteriormente, das competições nacionais.
Ver essa foto no Instagram
Fred Bruno no Globo Esporte
Como dito, o saldo da primeira semana do novo apresentador foi verde. O jornalista teve seu melhor desempenho na quarta e na sexta-feira, dias 15 e 17 de janeiro, quando anotou 9,9 pontos de audiência. No pior, obteve média de 9,2.
A atuação do novo apresentador rendeu elogios até de colegas de profissão de emissoras concorrentes. "Não o conheço pessoalmente, mas ele está de parabéns! Lançou a tese de muitos que "na TV tem que ser bonito" para o espaço. Ora, o talento é o que importa. O moço está de parabéns e emplacou legal e de cara. Muito bom", enalteceu Milton Neves.
O apresentador conquistou seu espaço no meio esportivo através de portas do mundo digital e isso evidentemente impacta na relação com o público. Ao promovê-lo, a Globo vislumbrava justamente uma nova metodologia capaz de reconquistar o público jovem - o que tem ocorrido.
"Vim da internet, então, sempre tive o costume de gravar com a câmera muito próxima. Acho que isso impacta na minha distância com o público, então quero trazer isso para o Globo Esporte. Espero que as pessoas gostem, vamos ver se funciona esse meu conceito", disse o jornalista na véspera da estreia, durante o Mais Você.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.