Herói do Sport, Mailson exalta grupo após título do estadual
O resultado de 1 a 1 dava o título do Campeonato Pernambucano ao Sport neste domingo, mas o gol do Náutico com Jorge Jiménez, aos 36 minutos do segundo tempo, balançou a Ilha do Retiro. Com o tento, a decisão foi para os pênaltis e a estrela do goleiro Mailson, substituindo um grande ídolo da torcida, brilhou.
"Feliz! O futebol é uma coisa maravilhosa, eles viraram o jogo e tudo passou pela minha cabeça, mas o mérito é de todo mundo que não errou o pênalti também, não só meu. E, claro, estou feliz com o reconhecimento da torcida, gritando meu nome", disse o arqueiro à rádio CBN de Recife após a defesa de dois pênaltis na grande final estadual.
Após a brilhante atuação nas penalidades, Mailson recebeu não só abraços de todos os titulares, como também de Magrão. O experiente goleiro de 42 anos agora é o jogador com mais conquistas pelo Leão. São dez títulos no currículo: oito Pernambucanos, uma Copa do Brasil (2008) e uma Copa do Nordeste (2014).
O técnico Guto Ferreira também aproveitou para comentar a situação de jogo, quando o Sport empatava por 1 a 1 e levou um gol que mudou todo o panorama do duelo. "Começamos a ter problemas com a expulsão (de Hernane Brocador), queira ou queira a estrutura tática não é a mesma, mas achamos um equilíbrio. O Guilherme saiu machucado, o Ezequiel também, e a gente buscando equilíbrio o tempo todo. Aí eles conseguiram fazer os gols, mas o importante foi baixar a adrenalina e vencer nos pênaltis", avaliou.
O Sport sagrou-se campeão diante do Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro, após perder por 2 a 1 no tempo normal e passar nos pênaltis, com duas grandes defesas do goleiro Mailson. Este foi o 42º título do Leão no estadual, o 12º em cima do rival Timbu.