Vagner Love marca, mas Sport permite virada do Londrina pela Série B
De olho no G4, Leão tropeça fora de casa e se complica na luta pelo acesso
Medindo forças pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina e Sport entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio do Café. Pensando unicamente na vitória para seguir sonhando com o possível acesso, o Leão sabia da necessidade de triunfar na casa do rival. Entretanto, apesar de ter saído na frente com Vagner Love, o Tubarão conseguiu igualar com Gegê, conseguindo a virada com Caprini, já nos momentos finais de jogo, fechando a conta em 2 a 1.
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 53 pontos, pulando para a 6ª colocação, entrando na briga pelo acesso. Já o time pernambucano, por conta do tropeço, acabou caindo para a 7ª posição com a mesma pontuação do rival.
INÍCIO DE JOGO MOVIMENTADO
Mesmo longe de seus domínios, o Sport não quis saber de sofrer a tradicional pressão inicial por parte do Londrina, mandante no duelo. Com isso, partiu pra cima do adversário, mas acabou não convertendo em gol a primeira chance já que a posição de Vagner Love no lance era de impedimento.
Na sequência, o Tubarão deu o troco. Após receber a bola na área, Caprini arriscou o chute, porém o goleiro Saulo mostrou que estava atento e conseguiu fazer a defesa.
LEÃO ABRE A CONTAGEM
Com o tempo passando, os visitantes passaram a ditar as ações em campo. Sendo assim, até meados dos 30 minutos, chegava ao seu campo de ataque com certa facilidade, porém desperdiçava as chances criadas por Labandeira e companhia.
Seguindo na insistência, porém, finalmente o Sport conseguiu tirar o zero do marcador aos 37 minutos. Após receber cruzamento de Facundo, bateu de rasteira sem chances para o goleiro Matheus Albino.
LONDRINA IGUALA TUDO NO CAFÉ
No retorno para a etapa complementar, o técnico Adilson Batista optou por algumas trocas na expectativa de encontrar seu tento de empate. E conseguiu. Aos 6 minutos, Gegê mandou a bomba de fora para balançar as redes fazendo 1 a 1.
TUBARÃO CONSEGUE A VIRADA
Após o tento do Londrina, ambos os treinadores, vendo tempo passar, resolveram fazer mais algumas modificações. Entretanto, até meados dos 30 minutos, poucos foram os lances de perigo mantendo os goleiro tranquilos atrás.
Já na reta final de confronto, os donos da casa, de forma guerreira, conseguiram encontrar o gol da virada. Aos 42 minutos, após cobrança de falta de Gegê na trave, a bola sobrou para Caprini, que atento ao lance, pegou o rebote para marcar, fechando a conta em 2 a 1 no Café.
FICHA TÉCNICA
Londrina 2x1 Sport
Data e horário: 22/10/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Anilson, 17'/1ºT
Gols: Vagner Lover, 37'/1ºT (1-0); Gegê, 6'/2ºT (1-1); Caprini, 42'/2ºT (2-1)
LONDRINA: Matheus Albino; Jeferson, Vilar, Saimon (Samuel Santos, aos 46'/2ºT) e Felipe Vieira (Eltinho, aos 21'/2ºT); João Paulo, Mandaca (Danilo Peu, no intervalo), Gegê e Mossoró (Nadson, aos 21'/2ºT); Caprini e Douglas Coutinho (Matheus Lucas, no intervalo). (Técnico: Adilson Batista)
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (William Oliveira, aos 15'/2ºT) e Luciano Juba (Giovanni, aos 25'/2ºT); Gustavo Coutinho (Wanderson, 15'/2ºT), Facundo Labandeira (Thiago Lopes, aos 25'/2ºT) e Vagner Love (Búfalo Parraguez, aos 36'/2ºT). (Técnico: Claudinei Oliveira)