Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

STJD desclassifica Magnus da Liga Nacional de Futsal de 2024

Ala Dieguinho recebeu 5 cartões amarelos na primeira fase e não poderia disputar a primeira partida do mata-mata

21 out 2024 - 22h05
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Dieguinho, do Magnus Futsal
Dieguinho, do Magnus Futsal
Foto: Divulgação / Magnus Futsal / Esporte News Mundo

O Magnus, uma das equipes brasileiras mais vencedoras do futsal brasileiro, foi eliminado nesta segunda (21) da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024 por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com o entedimento do órgão, a equipe de Sorocaba escalou irregularmente um jogador nas oitavas de final da competição, ferindo o artigo 12º do regulamento da LNF. Dessa forma, o documento é expresso ao indicar a desclassificação da equipe.

Em uma postagem nas redes sociais, o magnus afirmou que vai acatar a decisão, focando suas atenções na disputa do Intercontinental e do Campeonato Paulista.

— Como sempre, prezamos pelo bom andamento da competição e, como já havíamos definido anteriormente, respeitaremos a decisão do órgão competente. A partir desta data, focaremos as atenções na disputa do Intercontinental e da semifinal do Campeonato Paulista. Nenhuma mudança será feita na composição da nossa comissão técnica, que se mostra vencedora ao longo desses 10 anos de projeto — diz o comunicado oficial.

Foto: Reprodução / Instagram magnus Futsal / Esporte News Mundo

ENTENDA O CASO

O ala Dieguinho, do Magnus, recebeu cinco cartões amarelos na primeira fase da LNF ficando tecnicamente suspenso para disputar a primeira partida do mata-mata. No entanto, atleta foi escalado e entrou em quadra nas oitavas de final contra o São Lourenço, quando a equipe de Sorocaba venceu por 7 a 3.

Com a denúncia da irregularidade, a segunda partida não chegou a ser disputada e o São Lourenço Futsal fica automaticamebte classificado para disputar as quartas-de-final.

Na ocaisão, a LNF preferiu não aplicar o regulamento de ofício, aguardando o julgamento do STJD.

— A diretoria da Liga não pode dar uma canetada e excluir o Magnus, o tribunal que tem que decidir — explicou Felipe Ezabella, assessor jurídico da LNF.

O Magnus, tam ém conhecido como Associação Desportiva Brasil Futuro, venceu a Liga Nacional de Futsal em 2014 e 2020, além de ser tricampeão Intercontinental (2016, 2018 e 2019).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade