Sucesso entre empresários, 1 hora de squash queima cerca de 900 calorias
Vice-campeão da Copa do Brasil de Squash, Marcelo Marani, CEO do Donos de Restaurantes, explica como a modalidade é útil em sua rotina
Embora não muito popular no Brasil, o squash é um excelente aliado na manutenção da forma física. Estudos indicam que 1 hora de prática da atividade aumenta a força, a resistência e ainda faz queimar cerca de 900 calorias.
O squash tem os princípios do tênis, com algumas diferenças, como o tamanho da raquete e, principalmente, o fato da bola precisar ser batida na parede antes de ir para o adversário. O objetivo é fazer com que esse não consiga rebater a bola.
No Brasil, a modalidade tem como principais praticantes empresários do gênero masculino. Um deles é Marcelo Marani. Acostumado a liderar mentorias para empreendedores do ramo da gastronomia, ele listou alguns motivos.
"O squash se encaixou perfeitamente na minha rotina por diversos fatores, como a possibilidade da prática individual, o que estende a possibilidade de poder treinar em qualquer horário, e por ter menos riscos de lesões que esportes de contato", explicou.
"Sempre pratiquei futebol, mas o risco de lesão é muito grande e dono de restaurante não pode se machucar (risos). Apesar de ser um esporte de alta intensidade, o squash permite alguns cuidados para evitar contusões mais sérias", completa o empresário.
Marcelo Marani foi vice-campeão da Copa do Brasil de Squash amador na semana passada em Belo Horizonte. A competição é a segunda mais importante do país na categoria. Agora, ele volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, que acontece em Fortaleza.
De acordo com Marcelo Marani, que tem como base estudos realizados com praticantes de squash, a atividade física proporciona uma série de benefícios, que vão desde as necessidades físicas até mesmo as mentais.
"Melhora a capacidade cardiorrespiratória, a flexibilidade, o condicionamento físico, exige disciplina e até ameniza a ansiedade. Sem falar que é um esporte contagiante, fascinante, que demanda dedicação e treino", frisa o CEO do Donos de Restaurantes.
"O empresário que quer atingir o alto desempenho deve praticar atividade física. A prática traz a perda de peso, regula os hormônios e melhora a condição física. Enfim, o esporte alivia muito as tensões do dia a dia e ajuda muito na socialização", conclui.