Suécia ainda não está satisfeita, diz técnico Andersson após vaga nas quartas de final
A Suécia está muito contente com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, mas ainda não está satisfeita, disse o técnico Janne Andersson após seu time derrotar a Suíça por 1 x 0, nesta terça-feira, e se colocar pela primeira vez desde 1994 entre os oito melhores times de um Mundial.
Com mais uma firme atuação coletiva, os suecos venceram um jogo bastante acirrado graças a um chute desviado de Emil Forsberg contra uma seleção suíça mais talentosa mas que não conseguiu passar pela defesa adversária.
A Suécia agora enfrentará, no sábado, o ganhador de Inglaterra e Colômbia
"Esse time personifica a abordagem que todos nós compartilhamos -- nós trabalhamos uns pelos outros dentro e fora de campo, e estou incrivelmente feliz que isso esteja sendo recompensado", disse Andersson a repórteres.
"Nós vamos nos focar em uma única coisa depois que digerirmos esse jogo, e será na partida de sábado. Ainda nem sabemos qual time vamos enfrentar, mas quem for será o foco da nossa preparação", disse.
A vitória sobre a Suíça faz parte de uma campanha sueca que inclui as eliminações de Holanda e Itália nas eliminatórias europeias para a Copa e da Alemanha na fase de grupos já na Rússia, o que levou a questionamentos sobre um possível menosprezo de outros países a Andersson e seus jogadores.
"Acho que vocês têm que perguntar isso a outras pessoas. Sabemos que somos um bom time, que merecemos o nosso sucesso -- sabemos como chegamos até aqui", disse o técnico de 55 anos.