De volta à seleção da Suécia, Ibrahimovic pode bater recorde e mira Eurocopa 2024
Aos 41 anos, Ibrahimovic voltou a ser convocado pela seleção da Suécia pela primeira vez desde março de 2022. O jogador comemorou sua convocação depois de se recuperar de grave lesão no joelho e projetou uma possível participação na Eurocopa de 2024.
Ver esta publicação no Instagram
Depois de oito meses afastado dos gramados, Ibrahimovic se tornou o jogador mais velho a marcar um gol no Campeonato Italiano em derrota do Milan para a Udinese, por 3 a 1, no último sábado. Agora pela seleção, o jogador é um dos mais experientes do elenco e acredita que ainda pode contribuir dentro e fora de campo.
"Sofri uma lesão muito grave e não vinha à seleção há 14 meses. Voltei, me sinto muito bem, como se fosse o pai dessa seleção. Só sinto alegria, não tenho dores. Adoro isto e sinto que ainda posso contribuir"
A Suécia se prepara para dar início à eliminatória da Eurocopa de 2024. O jogador comentou sobre a possibilidade de participar da competição mesmo estando próximo dos 43 anos quando o campeonato acontecer.
"Se me sentir bem e o treinador me escolher, ajudarei a ele, à equipe e ao país. Vou me esforçar para dar o melhor. Não queria pensar tanto à frente, tenho tido alguns problemas, mas, se me sentir bem fisicamente… Não estou aqui por caridade, estou para jogar", disse o atacante em coletiva de imprensa.
A Suécia enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), e o Azerbaijão na segunda, às 15h45. Caso o país se classifique e Ibra seja convocado, o jogador se tornará o mais velho a participar da competição, superando o goleiro italiano Dino Zoff, que atuou em 1983 com 40 anos.