Ibra elogia promessa, mas o aconselha a "se livrar" do pai
De um jogador polêmico para o outro, Zlatan Ibrahimovic, do PSG, deixou o seu conselho para o jovem Martin Odegaard, do Real Madrid. Segundo o sueco, o garoto de 16 anos deveria "se livrar" do próprio pai, que cuida de sua carreira.
"É difícil dizer, o pai dele controla absolutamente tudo. Antes de mais nada, diria para crescer e se tornar um homem. Depois, diria para se livrar de seu pai", polemizou o atacante na saída do gramado durante um amistoso entre Suécia e Noruega, na qual viu Odegaard em ação.
Ao menos no discurso, o atacante de 33 anos parece ter gostado do que viu. "Ele é bom, jogou de forma simples sem perder muitas bolas. Ele ainda terá muito tempo para evoluir. É bom que ele já esteja jogando pela sua seleção", avaliou Ibra.
O confronto entre as duas equipes nacionais terminou empatado sem gols. Ex-Stromgodset, Odegaard assinou contrato com o Real Madrid em janeiro. Durante a maior parte da temporada, atuou pelo time B merengue, sob o comando de Zidane, e apareceu entre os reservas da equipe principal em algumas oportunidades.
Seu único jogo disputado junto ao elenco principal foi na última rodada do Campeonato Espanhol, no qual se tornou o atleta mais jovem a estrear pelo Real Madrid na história. Em âmbito continental, o feito já havia sido conquistado um ano antes, quando debutou pela seleção da Noruega aos 15 anos como o jogador mais novo das Eliminatórias para a Eurocopa.