Sul-Americana: Sem brilho, Goiás apenas empata com o Independiente Santa Fe
Esmeraldino pouco fez dentro de campo e abriu a sua participação com empate dentro de casa
O Goiás abriu sua participação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira com um empate por 0 a 0 contra Independiente Santa Fe, da Colômbia. O resultado frustrou os torcedores presentes no Serrinha. Na próxima rodada, o Goiás visita o Universitario-PER, em duelo no Peru. Enquanto isso, o Santa Fe recebe o Gimnasia La Plata.
O jogo
O Goiás se lançou ao campo de ataque e tentou pressionar o Independiente Santa Fe, que bem postado, pouco sofreu com as investidas do Esmeraldino. Na base da vontade, o Goiás até levou certo perigo. Na melhor chance, Diego Gonçalves cabeceou e o goleiro adversário fez boa defesa. Pelos colombianos, Enamorado era o mais lúcido e mostrou talento na hora de construir. Em uma das jogadas, ele achou Rodallega, que soltou o pé e assustou Tadeu.
Na etapa final, o Santa Fe conseguiu amarrar o duelo e novamente apertou a marcação, o que dificultou a criação. A melhor chance veio novamente na bola aérea. Mateus Peixoto, que saiu do banco, recebeu cruzamento, girou e bateu rente ao poste.
Nos acréscimos do jogo, Morelo teve a bola do jogo para o Santa Fe. No cruzamento da esquerda, a zaga não marcou e o atacante chutou forte. A bola passou muito perto do gol defendido por Tadeu.
GOIÁS 0 X 0 INDEPENDIENTE SANTA FE
Local: Serrinha, Goiânia (GO)
Data-Hora: 04/4/2023 - 19h
Árbitro: José Cabero (CHI)
Auxiliares: José Retamal (CHI) e Leslie Vázquez (CHI)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Público/renda: 9.290 pagantes/R$ 130.155,00
Cartões amarelos: Edu (GOI), Mosquera, Rivera, De La Rosa, Enamorado (STF)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidmar, Edu (Lucas Halter, ao 1/2ºT) e Hugo; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Felipe Oliveira, aos 33/2ºT) e Morelli; Alesson (Ariel, aos 34/2ºT), Diego Gonçalves (Diego, aos 23/2ºT) e Philippe Costa (Mateus Peixoto, aos 23/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
INDEPENDIENTE SANTA FE: Juan Espitia; Moreno, Julián Milán (David Ramirez, aos 13/1ºT), José Aja e Dairon Mosquera; Rivera, Marrugo, Iván Rojas e Enamorado (Morelo, aos 41/2ºT); De La Rosa e Rodallega. Técnico: Harold Rivera.