Baterias do Circuito Mundial de Surfe são adiadas
Brasileiros Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo estreariam nesta tarde pela segunda etapa da competição
A organização do Circuito Mundial de Surfe, a WSL, adiou as baterias desta terça-feira (14), por conta de condições climáticas desfavoráveis. A competição, disputada em Sunset Beach, recomeça nesta quarta, às 14h45 (horário de Brasília).
A competição, aliás, era para ter começado no último domingo, mas foi adiado para segunda, também por conta do clima. No primeiro dia da segunda etapa do Mundial, foram realizadas todas as baterias femininas, além de oito das 12 masculinas. Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo estreariam nesta tarde.
Até aqui, o Brasil tem 100% de aproveitamento. Entre as mulheres, Tati Weston-Webb e Luana Silva avançaram para as oitavas de final. Esta última tem só 18 anos e estreou na competição, substituindo uma australiana lesionada. Já entre os homens, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Chumbinho ganharam.
De acordo com o calendário da WSL, a etapa tem até o dia 23 para ser encerrada. A primeira foi realizada entre janeiro e o início deste mês, também no Havaí, mas em Pipeline. A havaiana Carissa Moore e o australiano Jack Robinson foram os campeões. A terceira etapa será em Peniche (POR), entre os dias 8 e 16 de março.