Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Carissa Moore e e Jack Robinson ganham primeira etapa do WSL

Havaiana e australiano largam na frente pelo título do Mundial de Surfe de 2023

9 fev 2023 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

A havaiana Carissa Moore e o australiano Jack Robinson conquistaram a primeira etapa do Mundial de Surfe, o WSL, de 2023. Na noite da última quarta-feira (08), eles foram campeões em Pipeline, no Havaí. Portanto, a surfista competiu em casa. 

Na grande final, Moore derrotou a australiana Tyler Wright, por 11 a 10. Foi a oitava final entre elas, sendo o oitavo título título da havaiana. Pentacampeã mundial, Carissa, portanto, larga na frente do duelo que deve ter com Tyler e a também australiana Stephanie Gilmore. As três ganharam todas as edições desde 2007.

A surfista havaiana Carissa Moore
A surfista havaiana Carissa Moore
Foto: Reprodução / Estadão

Gilmore, por sua vez, foi eliminada na primeira fase. O Brasil tem apenas uma representante, Tati Weston-Webb, que caiu nas quartas de final, por Tyler Wright, que venceu por 11.67 a 1.16. A gaúcha foi eliminada na segunda-feira (06) e, horas depois, se feriu em um recife de corais. 

Robinson surpreende

Entre os homens, o título de Jack Robinson foi um pouco surpreendente por ele não estar no time dos favoritos ao título. Na decisão, ele derrotou o italiano Leo Fioravanti por 9.17 a 7.47. Os brasileiros Caio Ibelli e Chumbinho foram os eliminados da semifinal. A competição volta agora já no dia 12 de fevereiro, para nova etapa no Havaí. 

 e Jack Robinson, da Austrália, conquistaram o Billabong Pro Pipeline, a primeira etapa da WSL 2023, realizada em Pipeline. Na categoria feminina, a havaiana derrotou a australiana Tyler Wright nesta quarta, enquanto Jack Robinson, na masculina, venceu o italiano Leonardo Fioravanti. Os brasileiros Caio Ibelli e Lucas Chumbinho ficaram para trás nas semifinais, também disputadas na quarta-feira.

Não foi fácil para os brasileiros. Após derrotar Filipe Toledo, Lucas Chumbinho tentou a vaga para a final contra o australiano Jack Robinson, que havia eliminado John John Florence, fortíssimo candidato ao título. Dessa forma, não deu para o brasileiro: 11,67 para o australiano no somatório das ondas contra 9,93 do surfista que destronara o atual campeão da WSL.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade