Carissa Moore supera brasileira Tati Weston-Webb e é pentacampeã mundial de surfe
Não foi dessa vez que o Brasil conquistou seu primeiro título mundial feminino de surfe. Nesta terça-feira, a gaúcha Tatiana Weston-Webb perdeu para a havaiana Carissa Moore por 2 a 1 na série de melhor de 3 da última etapa do Circuito Mundial, em Trestles, na Califórnia (EUA). Com isso, Moore conquistou seu pentacampeonato da WSL.
Número 2 do ranking mundial de surfe feminino, Tatiana até saiu na frente na decisão da WSL Finals. Na primeira bateria, a brasileira teve somatório de 14,26 e superou a rival, que ficou com 14,06.
A partir da segunda bateria, no entanto, Carissa Moore mostrou porque é a líder do ranking feminino. A havaiana conseguiu somatório de 17,26, enquanto Tati ficou com 15,60.
Na terceira e última etapa, Moore não deu chances para a brasileira. Sempre em vantagem, ela teve somatório de 16,60 contra 14,20 de Tatiana e garantiu seu quinto título mundial.
CARISSA MOORE Campeã do Mundo de 2021 no #RipCurlWSLFinals @rissmoore10 venceu a 3ª bateria da final em cima da nossa representante brasileira @tatiwest e se torna a mais nova PENTACAMPEÃ DO MUNDO no #RipCurlWSLFinals!#WSLFinals #WSLBrasil pic.twitter.com/ZFUJeF62TD
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 14, 2021
Agora, Carissa Moore é a terceira surfista com mais títulos femininos da WSL. Somente as australianas Stephanie Gilmore e Layne Beachley, ambas com sete, estão na frente.