Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Filipe Toledo revela dores em 'revanche' contra Colapinto

Surfista brasileiro ganhou a etapa de El Salvador da WSL

16 jun 2023 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

Após conquistar a etapa de Punta Roca, em El Salvador, do Circuito Mundial de Surfe, o brasileiro Filipe Toledo comemorou demais a "revanche" contra o americano Griffin Colapinto. Vale lembrar que eles também se enfrentaram na final de 2022, mas o americano levou a melhor. 

"Queria agradecer toda a galera que está torcendo, me apoiando, me dando forças. Obrigado de coração, tem sido difícil. O ano passado foi um ano longo, muito difícil. Muitas batalhas e eu conseguir manter mais um ano seguido é cansativo psicologicamente", agradeceu o surfista. 

Filipe Toledo festeja título em El Salvador
Filipe Toledo festeja título em El Salvador
Foto: WSL

"Eu estava super focado no que estava fazendo. Acordei ontem e as minhas costas estavam meio estranhas, hoje estava ruim, estava com dificuldade para andar", completou Toledo, que tem duas vitórias e duas derrotas em finais contra Colapinto. 

Toledo conquistou a vitória em um somatório de 17,33 nas duas melhores notas, enquanto Colapinto ficou com 12,10. No feminino, o título ficou com a americana Caroline Marks, que superou a australiana Tyler Wright.

Aida nesta sexta-feira (16), mais cedo, Toledo passou pelo havaiano Ian Gentil: 16.67 pontos contra 14.87 pontos. Agora, Filipinho tem duas vitórias em etapas na temporada, totalizando 14 títulos na carreira, em 20 finais. Filipe, vale lembrar, é o atual campeão mundial. Apesar disso, ele está em segundo na classificação total atual (confira ao final da reportagem).

A etapa de El Salvador foi a sétima do Mundial, que começou em janeiro, no Havaí. Depois, a competição passou novamente pelo Havaí, Portugal, duas vezes na Austrália e uma nos EUA. Serão dez etapas em 2023, sendo a próxima em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, com previsão de acontecer entre 23 de junho e 1º de julho. 

"A gente está indo para o Brasil agora, um evento que vai ser incrível e maravilhoso. Eu peço a torcida de vocês para que a gente possa mostrar para a WSL, para o mundo todo o quão bom é o Brasil e o quão grande vai ser o evento. Vamos tirar o melhor de tudo isso e ir pra cima", completou Filipe. 

Top-10 ranking mundial após etapa de El Salvador

Griffin Colapinto (EUA) - 42.890

Filipe Toledo (BRA) - 41.660

João Chianca (BRA) - 36.320

Ethan Ewing (AUS) - 32.215

Gabriel Medina (BRA) - 28.025

Jack Robinson (AUS) - 27.875

John John Florence (HAV) - 24.885

Italo Ferreira (BRA) - 23.835

Leonardo Fioravanti (ITA) - 23.835

Connor O'Leary (AUS) - 23.630

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade