Gabriel Medina sofre lesão em treino, é operado e perde temporada da WSL: 'Foco total na recuperação'
O tricampeão mundial de surfe praticava em Maresias, no litoral de São Paulo, quando sofreu a lesão; Medina foi operado neste sábado, 11
O surfista tricampeão mundial Gabriel Medina sofreu uma lesão durante uma sessão de treinos em Maresias, no litoral de São Paulo, foi submetido a cirurgia neste sábado, 11 e, assim, fica de fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe. A informação do acidente foi confirmada pelo atleta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, feita em seu perfil no Instagram, Medina explicou que o acidente aconteceu na quinta-feira, 9. O surfista também publicou imagens do momento em que tenta pousar, após uma manobra aérea, e se desequilibra, buscando apoio com o braço, lesionando um músculo do peitoral.
Medina, então, foi submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após se recuperar da cirurgia, o atleta deverá passar por tratamento de fisioterapia. A expectativa é de que ele volte a competir apenas no segundo semestre de 2025.
"Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo", lamentou Medina.
Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o surfista agradeceu o apoio dos seguidores e afirmou que mantém o 'foco total agora na recuperação para voltar mais forte'.
A próxima temporada da WSL começa em 27 de janeiro. A primeira etapa é em Pipeline, no Havaí. O Brasil será representado por Tati Weston-Webb, entre as mulheres, e diversos nomes entre os homens, como Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca e Yago Dora, entre outros.