Kelly Slater está fora do Rio Tour; Jadson André o substitui
Etapa brasileira do Mundial de Surfe começou nesta sexta-feira (23), com oito brasileiros e duas brasileiras
Maior campeão do Circuito Mundial da WSL, o americano Kelly Slater está fora da etapa do Rio Pro, disputada na cidade fluminense de Saquarema. O 11 vezes campeão mundial usou as redes sociais para falar que estava passando mal.
Slater vai ser substituído pelo brasileiro Jadson André, que não disputa a temporada de forma regular por conta de uma lesão sofrida no início do ano. Dessa forma, o Brasil tem dez representantes na etapa de Saquarema, conhecida como o "Maracanã do surfe". A competição começou nesta sexta (23).
São oito homens, com destaques para Ítalo Ferreira, João Chianca Chumbinho, Filipe Toledo e Gabriel Medina. Caio Ibelli, Samuel Pupo, Yago Dora e o próprio Jadson André. Entre as mulheres, as surfistas são Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
Atual 23º colocado no ranking da WSL, Kelly Slater competiria como convidado. Fora da disputa pelo título, o americano foca agora em conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. A última vez que ele disputou a etapa de Saquarema foi em 2019, quando terminou em 2019.
A etapa de Saquarema é a oitava do Mundial, que começou em janeiro, no Havaí. Depois, a competição passou novamente pelo Havaí, Portugal, duas vezes na Austrália, uma nos EUA e em El Salvador. Serão dez etapas em 2023. Depois, haverá uma etapa na África do Sul, em julho, e no Taiti, em agosto. As finais serão em Trestles, nos EUA, em setembro. A janela da etapa de Saquarema, por sua vez, tem previsão de acabar até o dia 1º de julho.