Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Medina e Slater lamentam morte de Ricardinho: "não merecia"

20 jan 2015 - 14h53
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de Ricardo dos Santos foi um choque para a comunidade do surfe. O surfista catarinense, que foi baleado em frente a sua casa no início da semana, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira. Por meio das redes sociais, os campeões Gabriel Medina e Kelly Slater, além de outros amigos do atleta, expressaram sua dor e seu apoio à família da vítima.

<p>Morte de Ricardinho (dir.) chocou Gabriel Medina e amigos</p>
Morte de Ricardinho (dir.) chocou Gabriel Medina e amigos
Foto: Facebook / Reprodução

"Ricardinho, você não merecia isso! Não mesmo, nunca! Por que isso acontece com gente do bem? Não entendo isso! Moleque gente boa, sempre ajudando o próximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa. Família Dos Santos, que Deus conforte sua família", publicou Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, pelo Instagram.

Onze vezes campeão mundial, o americano Kelly Slater também se sensibilizou. Ele publicou foto de uma bonita paisagem, escreveu um grande texto para homenagear Ricardo e também criticou o Brasil: "bonita manhã, mas fiquei horrorizado ao ver que todo mundo estava formando um círculo em memória do meu amigo, Ricardo dos Santos, que foi para o hospital após ser baleado três vezes, ontem (segunda-feira), no Brasil. Ricardo era um dos grandes 'barrel riders' (quem pega tubo) da sua pequena época (eu mesmo e outros aprenderam isso da pior forma contra ele em Teahupo, alguns anos atrás, quando ele venceu o 'Andy Irons Award' no evento). Ele também ganhou o "Wave of the Winter" em 2012/2013 por um tubo louco em Pipeline e foi um destaque regular mesmo nas piores condições ao redor do mundo. Essa realmente foi uma perda de vida sem sentido. Isso infelizmente me lembra o número de assassinatos precoces no Brasil, oficialmente calculado em cerca de 50 mil, com outros não reportados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e tornam a vida um desafio nesse País, que é um dos mais bonitos e assustadores lugares em que já estive. Condolências para a família e os amigos do Ricardo ao redor do mundo. Nossa pequena comunidade perdeu outro caminho muito cedo".

Outro surfista a relatar seus sentimentos foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que destacou a proximidade que tinha com Ricardinho. "O que falar quando você perde um grande amigo? O que falar quando você perde uma pessoa tão alegre, de bom coração e de bem com a vida como o Ricardinho?", questionou o surfista no Facebook.

"Tenho tantas memórias boas em relação a ele que é difícil escolher uma só. Porém quero manter para sempre em minha mente essas suas qualidades e sua coragem para seguir em frente. Uma vez escutei que aqueles que amamos nunca morrem, partem antes de nós. Que você fique com Deus, meu amigo, e que lá de cima você possa nos proteger", escreveu Mineirinho.

Já a surfista Maya Gabeira, que é especialista em ondas gigantes, poupou as palavras, mas não a emoção. "Nublado. Escuro. Foggy. #RIP Ricardinho. Que Deus ampare sua família", postou a jovem no Instagram.

Morador de Florianópolis e surfista, o ex-tenista Gustavo Kuerten também manifestou pesar pela notícia.  

Veja comentários de fãs no Twitter:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade