Medina pega "anjo da guarda" Alejo Muniz em Margaret River
Atual campeão mundial, Gabriel Medina tentará sua primeira vitória de etapa do Circuito Mundial de surfe (WCT) de 2015 a partir do dia 15 de abril, quando o evento chega a Margaret River, na Austrália. O brasileiro irá encarar o seu amigo Alejo Muniz e o havaiano Freddy Patacchia Jr na primeira bateria da competição.
Alejo Muniz foi o responsável por ter antecipado o título de Medina na última etapa do WCT do ano passado. Em Pipe Masters, o brasileiro nascido na Argentina eliminou o norte-americano Kelly Slater e, na sequência, o australiano Mick Fanning, ambos rivais diretos do paulista de Maresias. Por isso, foi até chamado de "anjo da guarda" por Medina . Atualmente, Alejo está fora da elite do surfe mundial, mas vai competir em Margaret River após convite da WSL.
Os outros brasileiros do WCT também já sabem quem irão enfrentar na primeira bateria de Margaret River. Wiggoly Dantas terá os havaianos Dusty Payne e John John Florence pela frente, enquanto Jadson André encarará o sul-africano Jordy Smith e o norte-americano Brett Simpson.
Líder ao lado de Mick Fanning do ranking do WCT, Filipe Toledo confrontará o seu compatriota Miguel Pupo e o irlandês Glenn Hall. Vice-campeão em Bells Beach , Adriano de Souza, o Mineirinho, irá para o mar com o havaiano Sebastian Zietz e com o norte-americano C.J Hobgood.
Ítalo Ferreira completa a presença da Brazilian Storm em Margaret River. Ele terá pela frente o campeão da etapa de 2014, o taitiano Michel Bourez, e o norte-americano Nat Young, algoz de Filipinho em Bells Beach.
Descubra seu perfil de surfista e se aquele amigo só engana na água
Responda com sinceridade e veja no final em qual perfil você se encaixa. Ou se preferir, finja que é aquele amigo que posa de surfista e descubra se ele não passa de um enganador.