Medina quer repetir feitos de Slater e Irons em 2015
"Pronto e animado". Assim está Gabriel Medina na caminhada em busca do bicampeonato consecutivo do Mundial de Surfe. O paulista de Maresias começa a defender o título, o único do Brasil no esporte, no próximo sábado, dia 28, na etapa de Gold Coast, na Austrália. Caso vença em 2015, o brasileiro igualará os feitos do americano Kelly Slater e do havaiano Andy Irons, únicos surfistas a serem campeões por duas vezes seguidas nos últimos 20 anos.
Em entrevista à Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), o jovem de 21 anos avisou que o período de festas e comemorações após o título já passou e que treinou forte no Brasil, no Havaí e agora na Austrália, para começar com o pé direito o Mundial de 2015.
"Foi divertido e intenso nas semanas após voltar para casa no Brasil", disse Medina. "Eu tive um grande momento comemorando com todos os fãs e amigos. A recepção foi incrível e eu também passei algumas semanas relaxando em Florianópolis e em Maresias com Neymar, minha família e meus amigos mais próximos. Depois disso, tive um monte de comerciais e compromissos com meus patrocinadores", revelou o surfista.
"Nas últimas três semanas, eu comecei a treinar forte com minha equipe em casa", continuou Gabriel. "Recentemente, viajei para Santa Barbara e Havaí para surfar e aproveitar as grandes ondas. Agora estou na Austrália, pronto e animado para a temporada de 2015", completou.
Agora, Gabriel Medina vai defender o título e lutar por mais uma marca histórica. Ele quer se igualar a Kelly Slater e ao falecido Andy Irons, que foram os únicos bicampeões consecutivos nos últimos 20 anos.
"Ganhar o meu primeiro título mundial foi realizar o meu maior sonho. Eu comemorei muito, mas agora estou concentrado e focado nesta temporada", contou Medina. "Kelly (Slater) e Andy (Irons) sempre me inspiraram e eles continuarão a fazê-lo. Como eu disse, o tour é incrivelmente forte. Este será um ano desafiador, mas emocionante", encerrou o brasileiro.
Na primeira fase de Gold Coast, no sábado, Medina vai enfrentar o compatriota Wiggolly Dantas e mais um competidor que receberá o cartão convite (a organização faz um convite aos atletas que foram prejudicados por lesões durante o torneio do ano passado) ou um vencedor do qualifying.