Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Medina quer repetir feitos de Slater e Irons em 2015

23 fev 2015 - 13h41
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

"Pronto e animado". Assim está Gabriel Medina na caminhada em busca do bicampeonato consecutivo do Mundial de Surfe. O paulista de Maresias começa a defender o título, o único do Brasil no esporte, no próximo sábado, dia 28, na etapa de Gold Coast, na Austrália. Caso vença em 2015, o brasileiro igualará os feitos do americano Kelly Slater e do havaiano Andy Irons, únicos surfistas a serem campeões por duas vezes seguidas nos últimos 20 anos.

Em entrevista à Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), o jovem de 21 anos avisou que o período de festas e comemorações após o título já passou e que treinou forte no Brasil, no Havaí e agora na Austrália, para começar com o pé direito o Mundial de 2015.

Pastor disse que Medina tem mais fé em Deus do que em seu surfe
Pastor disse que Medina tem mais fé em Deus do que em seu surfe
Foto: Pedro Martins/ Agif / Gazeta Press

"Foi divertido e intenso nas semanas após voltar para casa no Brasil", disse Medina. "Eu tive um grande momento comemorando com todos os fãs e amigos. A recepção foi incrível e eu também passei algumas semanas relaxando em Florianópolis e em Maresias com Neymar, minha família e meus amigos mais próximos. Depois disso, tive um monte de comerciais e compromissos com meus patrocinadores", revelou o surfista.

"Nas últimas três semanas, eu comecei a treinar forte com minha equipe em casa", continuou Gabriel. "Recentemente, viajei para Santa Barbara e Havaí para surfar e aproveitar as grandes ondas. Agora estou na Austrália, pronto e animado para a temporada de 2015", completou.

Medina fala sobre preparação para 2015: "pressão é menor":

Agora, Gabriel Medina vai defender o título e lutar por mais uma marca histórica. Ele quer se igualar a Kelly Slater e ao falecido Andy Irons, que foram os únicos bicampeões consecutivos nos últimos 20 anos.

"Ganhar o meu primeiro título mundial foi realizar o meu maior sonho. Eu comemorei muito, mas agora estou concentrado e focado nesta temporada", contou Medina. "Kelly (Slater) e Andy (Irons) sempre me inspiraram e eles continuarão a fazê-lo. Como eu disse, o tour é incrivelmente forte. Este será um ano desafiador, mas emocionante", encerrou o brasileiro.

Na primeira fase de Gold Coast, no sábado, Medina vai enfrentar o compatriota Wiggolly Dantas e mais um competidor que receberá o cartão convite (a organização faz um convite aos atletas que foram prejudicados por lesões durante o torneio do ano passado) ou um vencedor do qualifying.

Padastro de Medina projeta 2015: "vamos chegar para ganhar":

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade