Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Medina sofre virada no final e vai à repescagem em Trestles

9 set 2015 - 18h11
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão mundial Gabriel Medina começou bem a primeira rodada da etapa de Trestles, na Califórnia. Só que o brasileiro não imaginava que o havaiano Freddy Patacchia Jr, de 33 anos, conquistaria uma impecável nota 10 e consequentemente, a vitória da bateria, nesta quarta-feira.

Gabriel Medina durante a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe.
Gabriel Medina durante a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe.
Foto: Getty Images

Medina terminou em segundo lugar, após marcar belas notas 9.00 e 8.50, somando os 17.50 finais. Patacchia, que anunciou a aposentadoria após vencer a bateria, fez 10.00 e 8.90, a maior somatória da rodada em Trestles. Já o terceiro colocado, o australiano Bede Durbidge, terminou com 16.20, após uma nota 8.87 e outra 7.33.

O brasileiro começou bem, encaixando boas manobras e conquistando sua nota mais alta logo de início. Após uma boa sequência, ele liderava tranquilamente. Porém, o havaiano, faltando oito minutos para o fim da disputa, encaixou uma onda com belas manobras, que lhe deram a merecida nota 10. Com isso, o surfista chegou a sair do mar a quatro minutos do fim da bateria, e os dois remanescentes não conseguiram pontuação suficiente para atingi-lo.

Agora, Medina e Durbidge voltarão às águas da Califórnia para a disputa da repescagem, a chamada segunda fase, para continuarem na briga pelo título da etapa. Já Patacchia, que anunciou sua aposentadoria do surfe, não deverá disputar a terceira fase em Trestles.

Cinegrafista húngara passa rasteira em refugiado e é demitida:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade