Sem Champions, ESPN aproveita onda Medina e renova com Surfe
A ESPN anunciou por meio de nota oficial a aquisição dos direitos de transmissão para as temporadas 2015 e 2016 o World Surf League, o antigo WCT. A competição ganhou notoriedade no Brasil após a conquista do Mundial de Surfe de 2014 pelo paulista Gabriel Medina.
Os canais ESPN poderão exibir todas as etapas ao vivo em seus três canais e também pela plataforma Watch ESPN. “Sabemos da força que o futebol tem no Brasil, mas acreditamos que, num canal de esportes, a diversidade e a qualidade do jornalismo fazem a diferença. Por isso, damos espaço para o surfe e para tantos outros esportes que nem sempre têm espaço permanente em outros canais”, disse João Palomino, vice-presidente de jornalismo da ESPN.
O Mundial de Surfe de 2015 foi aberto em Gold Coast, na Austrália, e teve como vencedor o brasileiro Filipe Toledo. Outros dois surfistas do País chegaram à semifinal: Adriano de Souza e Miguel Pupo.
Por sua vez, Medina não brilhou nesta abertura de temporada. O surfista de Maresias caiu na terceira rodada e ainda se envolveu em polêmica ao reclamar do adversário que o derrotou.
Com a aquisição do Mundial de Surfe, a ESPN tenta minimizar o estrago da perda da Liga dos Campeões para o Esporte Interativo/Turner, que comprou a principal liga de futebol do planeta para as próximas três temporadas.
Descubra seu perfil de surfista e se aquele amigo só engana na água
Responda com sinceridade e veja no final em qual perfil você se encaixa. Ou se preferir, finja que é aquele amigo que posa de surfista e descubra se ele não passa de um enganador.