Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Surfistas elogiam base de apoio do COB para as Olimpíadas de Paris

11 ago 2023 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma base de apoio para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Famosa por suas desafiadoras ondas gigantes, Teahupo´o será a sede olímpica do surfe e o Brasil será um dos poucos países com um local exclusivo para suporte da equipe.

Foto: ( Gabriel Baron/COB) / Gazeta Esportiva

A operação está sendo testada durante a décima etapa do Circuito Mundial da World Surf League (WSL), que tem início nesta sexta-feira. João Chianca, Tatiana Weston-Webb e Yago Dora, surfistas brasileiros hospedados no local e que usufruem dos serviços oferecidos, se impressionaram com a qualidade da estrutura e aprovaram a ação realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Filipe Toledo, atual líder do ranking e com vaga carimbada para Paris 2024, e o tricampeão mundial Gabriel Medina, também vem se beneficiando da estrutura.

Os primeiros integrantes do COB desembarcaram no Taiti em 30 de julho para deixar a base pronta para a chegada dos atletas, a partir do dia 4 de agosto. A operação está sendo acompanhada pelo diretor de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson, e pelo gerente de Alto Rendimento e Operações Internacionais, Sebastian Pereira, que chegaram no Taiti na última quarta-feira e ficarão até o final da etapa da WSL.

"Essa ação do COB no Taiti é fundamental para detalharmos toda a operação para os Jogos Olímpicos de 2024. Temos que ser muito assertivos, buscar soluções dos problemas encontrados e entender a visão dos atletas e treinadores. O Brasil possui uma equipe formada por grandes surfistas com potencial de medalhas olímpicas. Então, precisamos ter um cuidado nos serviços oferecidos e entendermos o que podemos evoluir até os Jogos Olímpicos", disse.

O diretor de Alto Rendimento do COB disse que tem recebido um retorno bastante positivo dos atletas sobre a ação. Outro ponto que a base do COB no Taiti está proporcionando é um sentimento de equipe entre os atletas. Mesmo aqueles que não estão hospedados no local, como Filipe Toledo e Gabriel Medina, são presenças constantes nos treinos, nas refeições e nos momentos de descontração.

"Eu percebo que os atletas estão num clima de pertencimento do Time Brasil, entendendo essa união. Ontem eles passaram o dia todo aqui. A energia está muito boa, estão todos muito à vontade e, realmente, se sentiram em casa", completou Ney Wilson.

A base de apoio do COB no Taiti coloca à disposição dos atletas os seguintes serviços: transporte aéreo e terrestre, alimentação brasileira, hospedagem, serviços médicos, fisioterapia, área de força e condicionamento, vídeo-análise, além de um jet ski para resgate e barco de apoio. Estes últimos foram viabilizados pela CBSurf, através do seu conhecimento do local.

O Brasil será um dos poucos países com uma base exclusiva no Taiti. Somente as grandes potências da modalidade terão essa estrutura. As demais ficarão hospedadas em um barco da organização dos Jogos Olímpicos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade