Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taiti se despede com bandeiras do Brasil e "volta olímpica"

23 jun 2013 - 18h57
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Uruguai deu show contra o Taiti, mas o campeão da Oceania também protagonizou um espetáculo assim que que o duelo entre as duas seleções terminou, neste domingo, com o placar de 8 a 0 para os sul-americanos. O time da Polinésia Francesa nem se importou com a goleada e resolveu homenagear público brasileiro, que o aplaudiu em todos jogos da Copa das Confederações.

Logo após o apito final, todos taitianos foram para o banco de reservas, pegaram diversas bandeiras do Brasil e começaram uma "volta olímpica" pelo estádio. Alguns também levantaram uma grande faixa com a inscrição, em português, "Obrigado Brasil". Sem qualquer tristeza pelas três goleadas sofridas contra Nigéria, Espanha e Uruguai, eles desfilaram felizes por causa do apoio que receberam no País.

A torcida ficou naturalmente feliz com a atitude do Taiti e passou a tirar foto dos jogadores, além de aplaudí-los. Foi inusitado também quando torcedores do Santa Cruz e do Sport deram bandeiras do clube para eles levantarem, sem sequer saberem do que se tratava. E um torcedor chegou a levantar uma cartolina com o desenho do técnico Eddy Etaeta e de dois jogadores.

Luís Suárez, artilheiro do Uruguai, parabenizou os taitianos depois do jogo: "essa homenagem é uma demonstração de fair play, de jogo justo, e eles fizeram isso desde a semana passa, é muito bonito". Já Etaeta lamentou as dificuldades da sua seleção: "nossos jogadores são amadores, então há um abismo técnico aqui. A competição acabou para nós, mas faço questão de parabenizar nossos jogadores, porque, apesar do placar, dos gols sofridos, vamos continuar fiéis, porque vencemos muitas dificuldades", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade