Tarde inesquecível para se despedir de Geromel
As ações repetem a despedida de Suárez no ano passado
O Grêmio prepara uma série de homenagens e ações especiais para a última partida de Pedro Geromel como jogador profissional. O confronto com o Corinthians, no domingo, às 16h, na Arena, marca a aposentadoria do capitão gremista. O clube gaúcho irá distribuir 30 mil máscaras do zagueiro para a torcida na esplanada da Arena. Além disso, serão nove mil faixas de capitão e três mil adesivos também para entregar para os torcedores.
Depois do apito final, o Grêmio também irá fazer uma homenagem para Geromel no gramado da Arena e pede que a torcida permaneça no estádio. O zagueiro vai completar 409 jogos com a camisa tricolor contra o Corinthians.
As ações repetem a despedida de Suárez no ano passado
Além das homenagens no dia do jogo, o Grêmio também montou uma exposição com momentos dos 10 anos de Geromel no clube na Arena. A mostra é gratuita e fica aberta justamente até o dia do jogo com o Timão.
O fim de um tempo glorioso de Grêmio, foram muitas taças, alegrias e a construção de uma relação que nunca acabará. Pedro Geromel escreveu seu nome na história e será lembrado eternamente pelos gremistas. Chegou sem brilho, com zero expectativas dos torcedores e, aos poucos, conquistou o coração sa torcida. Ao lado de Kannemann, formou uma das maiores zagas do mundo.
A rotina do futuro ex-jogador de 39 anos vai sofrer uma interrupção brusca na segunda-feira sem os treinos, embora isso seja normal no período de férias. O zagueiro revelou que o plano não é trabalhar no futebol no futuro, apesar de reconhecer que viveu mais de 20 anos no meio e "só sabe" fazer isso.
Com sorriso no rosto e seguro da decisão, Geromel explicou que até poderia esticar a carreira, como deixou claro com a atuação na vitória sobre o São Paulo, há uma semana. Mas, aos 39 anos, já paga um preço muito alto para jogar e manter o nível. Por isso, optou pela aposentadoria ao fim da temporada. Atualmente, é o jogador há mais tempo em um clube no Brasil.
Nos 10 anos no Tricolor, teve inúmeras propostas, inclusive para ganhar mais, mas optou sempre pela permanência devido à sinergia criada em Porto Alegre. Também lembrou que teve um início difícil, mas apontou Zé Roberto como inspiração para encarar o que foi quase um recomeço após 10 anos na Europa.
O jogo de hoje pode também significar a despedida de outro ídolo, Renato Portaluppi. O treinador vive uma momento de incertezas sobre o seu futuro. Contestado pela torcida, já afirmou seu desejo de permanência e que em uma conversa de menos de 3 minutos resolverá sua permanência para 2025.