Técnico coloca classificação de Marrocos sobre a Espanha na conta de goleiro: 'Um dos melhores do mundo'
Walid Regragui se emociona por ser o primeiro técnico africano a levar a seleção às quartas de final da Copa
A seleção de Marrocos conseguiu um feito histórico e eliminou a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer por 3 a 0 nos pênaltis. O técnico Walid Regragui se tornou o primeiro treinador africano a chegar nas quartas do Mundial, se emocionando ao dar entrevista pós o jogo.
Para o comandante marroquino, a classificação pode ser colocada nas contas do goleiro Bono, que defendeu duas cobranças.
- O importante era mostrar um jogo bonito, dar o máximo para não se arrepender. No final, é preciso um pouco de sorte durante a disputa de pênaltis, então não vamos nos empolgar. Sabíamos que tínhamos um grande goleiro, um dos melhores do mundo. Sabíamos que ele poderia nos levar às quartas de final e assim o fez - desabafou Regragui.
O técnico de Marrocos ainda fez questão de endossar o estilo de jogo marroquino, que não deu espaços para a Espanha e executou com precisão tudo aquilo que foi ensaiado nos treinamentos.
- Nosso nível aumentou, vocês viram hoje que em nível tático fomos enormes, não deixamos nada para os espanhóis. Corremos muito, eles fizeram-nos correr muito. Eu avisei que eles iriam esperar pela falha. Eles tiveram oportunidades, mas nós também tivemos e fomos melhores nisso - concluiu.
Agora o Marrocos de Regragui espera o vencedor de Portugal e Suíça, que se enfrentam às 16h (de Brasília), para saber quem irá enfrentar nas quartas da Copa de maneira inédita.