Técnico da França ignora pergunta sobre Benzema voltar à Copa do Mundo
Questionado sobre a possibilidade de Karim Benzema voltar à Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps preferiu não responder a pergunta nesta quarta, em entrevista coletiva
Na entrevista após a classificação da França para a final da Copa do Mundo, Didier Deschamps foi perguntado sobre a possibilidade de Karim Benzema se juntar ao elenco francês no Qatar antes da decisão contra a Argentina, neste domingo, às 12h. Mostrando certo incômodo, o técnico foi breve:
"Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas", afirmou Deschamps.
Na lista de 26 nomes de Didier Deschamps para a Copa do Mundo, Karim Benzema já se apresentou à seleção, em 14 de novembro, com problemas físicos. A condição do atacante era bastante questionada pela imprensa francesa, apesar das declarações de Didier Deschamps e do próprio atacante, garantindo que o mesmo estaria bem para a disputa do Mundial.
Contudo, na terceira atividade da seleção em Doha, o camisa 9 sofreu uma lesão no quadríceps, em 19 de novembro, e deixou a concentração dos Bleus, no Qatar, na manhã seguinte. Apesar da possibilidade, Deschamps optou por não convocar ninguém em seu lugar, o que abriu espaço para especulações. Na imprensa europeia, noticiou-se que ele poderia retornar - o que já havia sido negado por Deschamps. No último dia 10, Karim Benzema voltou a treinar com o Real Madrid (ESP).