Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnico da Rússia comemora acerto em escolha tática contra Egito

19 jun 2018 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão da seleção da Rússia de explorar a fragilidade aérea do Egito foi a chave para a vitória por 3 x 1 nesta terça que deixou os anfitriões com uma vaga praticamente garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo, disse o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov.

Cherchesov comemora vitória da Rússia 
 19/6/2018       REUTERS/Michael Dalder
Cherchesov comemora vitória da Rússia 19/6/2018 REUTERS/Michael Dalder
Foto: Reuters

O treinador fez mudanças em suas opções ofensivas, colocando o alto centroavante Artem Dzyuba como titular no lugar de Fyodor Smolov, que começou na goleada por 5 x 0 sobre a Arábia Saudita na estreia da equipe no Grupo A do Mundial.

"Às vezes é estranho ver como você precisa de atacantes grandes para jogar, mas estudamos muito os jogos do Egito", disse Cherchesov a jornalistas. "Conhecemos os momentos difíceis deles, conhecemos suas fragilidades."

Smolov não marcou na estreia, enquanto Dzyuba anotou contra os sauditas no minuto seguinte ao que entrou na partida, no segundo tempo, mas Cherchesov indicou que a decisão de escalá-lo contra o Egito foi tática e não baseada em desempenho.

"Independemente se Smolov tivesse marcado no primeiro jogo, acho que teríamos preferido Dzyuba", disse o técnico. "Ele está em boa forma e, falando taticamente, neste jogo ele se encaixava mais na proposta e cumpriu."

Dzyuba desempenhou seu papel à perfeição, controlando um lançamento longo no peito antes de se livrar de um defensor para marcar o terceiro gol da Rússia e causou problemas para o Egito durante todo o jogo.

Ele participou do primeiro gol também, pressionando o capitão egípcio Ahmed Fahti, que acabou marcando um gol contra.

Todos os gols saíram em um período devastador de 15 minutos no segundo tempo, depois que os dois times empataram em 0 x 0 na primeira etapa.

Cherchesov disse que a necessidade egípcia de vencer colocou mais pressão nos adversários da Rússia conforme o jogo transcorria, dando aos anfitriões a vantagem.

"Quanto mais jogávamos hoje, mais eles precisavam do resultado", disse. "Mais ainda quando marcamos no começo do segundo tempo, eles ficaram mais nervosos."

"Usamos isso e conseguimos sucesso, marcamos mais duas vezes depois disso", afirmou.

A vitória leva a Rússia a seis pontos na liderança do Grupo A, três à frente do Uruguai, que enfrenta a Arábia Saudita na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade