Técnico do Equador celebra vitória contra o Qatar na abertura da Copa do Mundo
Gustavo Alfaro valorizou o desempenho da 'La Tri' e reiterou o desejo de fazer história na competição
Gustavo Alfaro, técnico da seleção do Equador, elogiou o desempenho de sua equipe na vitória por 2 a 0 neste domingo sobre o anfitrião Qatar, na abertura da Copa do Mundo. O comandante da "La Tri" valorizou o empenho dos atletas equatorianos.
- O mérito foi dos jogadores, pela atitude, pelo compromisso, pela busca pelo resultado. Sofremos um golpe quando fizemos um gol e foi anulado, mas seguimos buscando. Acredito que a gente jogou com bastante qualidade e contundência. Tomara que seja o início de algo importante - declarou Alfaro em entrevista à Fifa.
O comandante da seleção sul-americana também pontuou o feito histórico do Equador, que se tornou o primeiro time da história a vencer o selecionado do país-sede no jogo de abertura de uma edição de Copa do Mundo.
- Era o jogo mais importante da Copa. Não somente por ser o primeiro, era contra o time da casa, para derrubar todo o histórico, que sempre acaba jogando contra. Esse elenco está preparado para qualquer coisa que pode acontecer. E precisamos confirmar isso na próxima partida - concluiu.
O próximo jogo do Equador será contra a Holanda na sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, que também é composto por Senegal e Qatar.