Alagoana Lilian Ferreira encerra sua melhor temporada na carreira e buscará novo salto em 2025
Atleta busca o top 80 na próxima temporada e iniciará pré-temporada em janeiro
A alagoana Lilian Ferreira, número 115 do mundo do ranking da Federação Internacional de Tênis, encerrou sua temporada do circuito mundial de Beach Tennis com êxito nos torneios nos Estados Unidos.
A jogadora emplacou duas finais em torneios BT 50 em Ocean City, em Maryland, e duas semifinais no BT 100 de Tavares e BT 50 de Los Angeles arrancando para seu melhor ranking que foi o 106º. Ela ainda foi campeã de dupla mista no 8th Annual BTA Championship realizado na Califórnia, nos EUA.
A atleta que tem os patrocínios da American Crime Fitness e da Zeiq encerrou sua temporada e vai em busca de voos mais altos em 2025: "O objetivo no ranking é top 80 e também quero aprender mais e mais sobre o esporte para me tornar a melhor treinadora possível para os meus atleta", destacou a jogadora que planeja a pré-temporada para janeiro para iniciar os torneios a partir de fevereiro.
Lilian, de 34 anos, foi tenista, esteve entre as melhores do Brasil nas categorias 14 e 16 anos, mas devido aos altos custos optou por não seguir o circuito profissional . Ela se destacou no circuito universitário americano, se formou em comércio exterior e em 2021 conheceu o Beach Tennis em Maceió pouco depois da maior perda de sua vida, seu pai.
"Posso dizer que o beach tennis até hoje é a minha terapia para lidar com essa ausência. Em Junho de 2022, decidi voltar pro Brasil e ir em busca desse objetivo de ser uma grande pessoa, atleta e técnica. Já atingi o ranking de 106 do mundo quero ainda mais para o próximo ano", apontou a atleta.