Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Alagoano de 15 anos, Lucas Cahu é campeão no primeiro dia do Macena Open

Qualifying abre o torneio BT 400 nesta quarta-feira a partir das 11h. Chave principal será sorteada à noite

27 nov 2024 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários
Cahu de roxo e Cavalieri de verde com Gilson França de laranja na premiação e dupla em ação durante a final
Cahu de roxo e Cavalieri de verde com Gilson França de laranja na premiação e dupla em ação durante a final
Foto: Fotop / Esporte News Mundo

Jovem de apenas 15 anos, o alagoano Lucas Cahu, filho da lenda local do Beach Tennis, Eurico Cahu, conquistou, na noite desta terça-feira, o título no primeiro dia da quarta edição do Macena Open, um dos mais importantes eventos do mundo que conta com mais de 1.600 atletas.

Jogando na quadra central da praia de Pajuçara e sob o olhar do seu pai, Lucas e o parceiro baiano Lucas Cavalieri, de 20 anos, os dois derrubaram a dupla principal favorita formada pelo português Tomas Moro e o lituano Andrius Jurga por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/5 10/6. Na campanha, Lucas já havia superado na estreia o experiente alagoano André Lyra e seu parceiro Bruno Saerbeck por 6/0 7/6 (7/4).

A conquista vai render mais dez pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e o crescimento na tabela onde ocupa o 334º posto.

No feminino o título ficou com a gaúcha Daniela Bozko e a paulista Maria Caruccio.

Embalado pela conquista, Lucas tenta agora furar o qualifying do principal evento, o BT 400, que começa nesta quarta-feira a partir das 11h. Eles aguardam adversários que saem do confronto entre André Araripe e Eduardo da Cruz e Lyra com Saerbeck. O jogo está previsto para não antes das 16h30.

A chave principal do BT 400 será sorteada à noite, não antes das 18h, e a programação sairá logo a seguir.

O torneio BT 400 tem a chave principal começando na quinta-feira e terá praticamente todos os top 10 do masculino e feminino na disputa.O evento conta com jogadores de

 dez países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia).  

A expectativa é que, somente no final de semana do evento circulem pelas arenas um número estimado em 40 mil pessoas.  Em 24 dos 25 espaços do Complexo Macena Open a entrada é gratuita. Já as vendas dos camarotes estão disponíveis pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .

Transmissão nacional

O torneio terá transmissão a partir de sexta-feira, 29, e no sábado, 30 , dos canais ESPN e do streaming da Disney+ . Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube. O Macena Open conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió. A Bola Oficial será a Heroes.

O evento tem o apoio da Angioneuro, Coutinho Incorporações, Ladeirão do Óleo, Banco BRB, Coca-Cola, Powerade e Cerveja Sol. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade