Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Alcaraz bate Medvedev e encara Djokovic na semi do ATP Finals

Espanhol fica em primeiro no grupo e encara sérvio neste sábado

17 nov 2023 - 20h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, está na semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, após bater o russo Daniil Medvedev, 3°, em sets diretos e assumiu a liderança do Grupo Vermelho, o que o coloca diante de Novak Djokovic na semifinal.

Entrando em quadra precisando da vitória e com o adversário já classificado à semifinal, tentando apenas definir se na primeira ou segunda posição, Alcaraz precisou de muito foco para aproveitar as poucas chances cedidas por Medvedev e fechou o placar em 6/4 6/4 após 1h21 de duelo.

Em um jogo de pontos rápidos e com os dois jogadores muito agressivos, Alcaraz converteu o mesmo número de aces do russo, três e disparou 22 bolas vencedoras contra 14 de Medvedev, que cometeu oito erros não-forçados contra 11 do espanhol.

A partida começou com os dois tenistas muito firmes em seus games de saque. Alcaraz foi o primeiro a enfrentar dificuldades e salvou dois breakpoints saindo de um 15-40 no 4° game, mas foi confiante e converteu quebra de zero, na ínica chance que teve no 7° game em que trabalhou muito bem devoluções rápidas no corpo do adversário.

Na segunda etapa, o jogo seguiu rápido. Medvedev foi pressionado e precisou salvar dois breakpoints no 3° game, não conseguiu se impor diante do espanhol, mesmo executando algumas excelentes devoluções e foi quebrado no 9° game vendo Alcaraz sacar para o jogo e a liderança do grupo;

Na classificação do Grupo Vermelho Alcaraz lidera com cinco sets vencidos e dois perdidos em duas vitórias e uma derrota. Medvedev está em segundo lugar, também com duas vitórias e uma derrota, mas com saldo de quatro sets vencidos e dois perdidos.

Mesmo com o resultado da última partida da fase de grupos entre o alemão Alexander Zverev e o russo Andrey Rublev, as primeiras posições dos grupos estão definidas e Alcaraz encara o segundo colocado do grupo Verde, o sérvio Novak Djokovic. Medvedev, por sua vez, enfrenta o líder do grupo verde, o italiano Jannik Sinner.

Alcaraz e Djokovic já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e cada tenista venceu duas partidas. Nesta temporada foram três confrontos: a semifinal de Roland Garros e a final do Masters de Cincinnati foram vencidas pelo sérvio, enquanto a final de Wimbledon foi vencida pelo espanhol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade