Alcaraz diz que João Fonseca será um dos melhores do mundo 'em breve': 'Tenho que tomar cuidado'
O espanhol número três do mundo foi mais um tenista a elogiar o jovem brasileiro
João Fonseca continua chamando a atenção do mundo do tênis. Nesta quarta-feira, 15, o espanhol Carlos Alcaraz, número três do mundo, foi mais um tenista a elogiar o prodígio brasileiro, destacando a sua ascensão.
Na última terça-feira, João Fonseca fez a estreia em Grand Slams batendo o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0. Carlos Alcaraz se mostrou impressionado com o rendimento do brasileiro e projetou um grande futuro para João Fonseca.
"O que eu posso falar sobre isso? É algo incrível a maneira como ele jogou em sua primeira partida de Grand Slam contra um top 10. A maneira como ele entrou para o jogo e como lidou com tudo, com o nervosismo e o duelo em geral. Tudo foi fantástico", elogiou o espanhol.
"Tenho que tomar cuidado com ele. Ele vai crescer e estamos apenas no começo do ano. Foi uma vitória em Grand Slam, mas com certeza ele vai continuar assim. Vamos colocar João Fonseca entre os nomes dos melhores jogadores muito em breve", prosseguiu o terceiro colocado do ranking da ATP, que já treinou com o brasileiro algumas vezes.
The tennis world is on notice.@carlosalcaraz discusses the arrival and future of Joao Fonseca ?#AO2025 pic.twitter.com/MWF81AMUoc
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 15, 2025
Carlos Alcaraz passou com tranquilidade para a terceira rodada do Australian Open. O tenista europeu bateu nesta quarta-feira, 15, o japonês Yoshihito Nishioka, número 65 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-1 e 6-4.
João Fonseca, por sua vez, ainda joga pela segunda rodada do torneio australiano. Na madrugada de quinta-feira, o brasileiro enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do mundo.