Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Alcaraz joga mal e é derrotado por Ruud no ATP Finals

Alcaraz não se sentiu bem na partida por um resfriado

11 nov 2024 - 15h53
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Alcaraz em Paris
Alcaraz em Paris
Foto: Rolex Paris Masters / Esporte News Mundo

Com uma atuação ruim e abaixo do esperado, Carlos Alcaraz, número três do mundo, foi derrotado pelo norueguês Casper Ruud, sétimo colocado, na estreia do grupo John Newcombe do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano. 

O norueguês derrotou pela primeira vez em cinco jogos o espanhol marcando 6/1 7/5 após 1h25min de duração na quadra central em Turim, na Itália.

Foram 26 erros não-forçados do espanhol que fez o mesmo número de winners. Alcaraz mostrou baixa energia no primeiro set onde foi presa fácil. No segundo ele melhorou, quebrou cedo, abriu 5 a 2, mas levou cinco games consecutivos. Ruud finalizou o duelo com um ace.

Ruud vinha em má fase vencendo poucos jogos nos últimos meses e Alcaraz havia afirmado chegar bem para o evento que encerra a temporada principal da ATP.

Com a derrota, Alcaraz terá que buscar dois triunfos contra Alexander Zverev e Andrey Rublev que se enfrentam nesta segunda às 16h30.

Ele vem lidando com um forte resfriado e, de acordo com o MARCA, está no antibiótico há três dias: "Poucos dias antes de vir para cá, fiquei doente em casa. Nos treinos aqui, eu aguento nos ralies. Mas hoje me senti fraco no estômago. Não quero soar como uma desculpa. Mas quando me sinto mal, eu me sinto mal", apontou.

O tenista comentou sobre os resultados aquém do esperado no piso coberto: "Não tenho experiência jogando em quadras cobertas. Eu poderia praticar muito em quadras cobertas, mas não tenho partidas nas costas em quadras cobertas. Então, não sei. Tenho que melhorar nessa parte do ano em que jogamos em quadras cobertas. Não sei. Serei um jogador muito bom em quadras cobertas, tenho certeza disso. Mas acho que já está na hora de ganhar experiência, de ter partidas nas costas, de treinar em quadras cobertas. Não me sinto um jogador ruim em quadras cobertas. Provavelmente vou dizer que muitos jogadores são melhores do que eu em quadras cobertas. Não sei. Não consigo responder tão bem quanto queria a essa pergunta."

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade