Alcaraz se recupera, derrota Rublev e se mantém vivo no ATP Finals
Espanhol precisa bater Zverev na última rodada na sexta-feira
Jogando com uma proteção nasal por conta dos problemas de respiração na semana, Carlos Alcaraz, número três do mundo, se recuperou e emplacou, nesta quarta-feira, sua primeira vitória no ATP World Finals.
Jogando no piso duro e coberto em Turim, na Itália, o espanhol derrotou Andrry Rublev, oitavo do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (10/8) após 1h36min de duração. Ele havia perdido para Casper Ruud na primeira partida por 6/1 7/5 e passado mal no treinamento desta terça-feira que precisou interromper.
Ele derrota o rival pela segunda vez em três jogos e agora precisará de mais um triunfo, na sexta-feira, contra Alexander Zverev, segundo do ranking, para brigar pela vaga na semifinal do evento com os oito melhores do ano que tem a ausência de Novak Djokovic.
Após um primeiro set sólido, fechando com uma quebra, Carlitos viu Rublev equilibrar no segundo e levar ao tie-break. Ele abriu 4 a 1, permitiu que o rival encostasse em 4 a 3, fez 5 a 3 e uma dupla-falta deixou a disputa igualada. Rublev teve set-points, Alcaraz perdeu match-point e pontos fáceis até concluir na segunda chance.