Alcaraz sobre final contra Djokovic em Wimbledon: 'Não é hora de ter medo'
Espanhol comentou sobre o duelo de domingo contra Djokovic
Carlos Alcaraz celebrou sua vaga na decisão de Wimbledon, a primeira de sua carreira, e comentou sobre a decisão contra Novak Djokovic de domingo às 10h. Ele marcou um tirplo 6/3 na semifinal contra Daniil Medvedev.
"Desde que comecei a jogar tênis, sonhava em jogar a final, mas é ainda mais especial jogar contra o Novak. Mas é uma final, não é hora de ter medo. Não há tempo para ficar cansado. Eu irei atrás disso. Vamos ver o que acontece", disse o espanhol que em Roland Garros na semi deste ano teve cãibras e foi derrotado. Depois admitiu que foi mais na parte mental do que física.
Será sua segunda final de Slam enquanto que Djokovic jogará sua 35ª. O sérvio buscará o 24º título de Major e o espanhol o segundo caneco.
Ele terá que quebrar uma série de 34 vitórias seguidas de Djokovic em Londres. Nole não perde na quadra central desde a final de 2013.
"O que posso dizer, sabe? Todo mundo sabe a lenda que ele é. Vai ser realmente muito difícil. Mas eu vou lutar. Vou acreditar em mim.. Vi que ele é imbatível desde 2013 nessa quadra. Vai ser um desafio difícil"
"O que posso dizer é que vou aproveitar esse momento incrível para mim. É hora de continuar sonhando."