Alcaraz vence Gojowczyk e vai às quartas de final do US Open
Espanhol de 18 anos é o tenista mais jovem a estar nesta fase desde Thomas Koch
Um dos atletas mais promissores do tênis mundial, Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, venceu o alemão Peter Gojowczyk por 3 sets a 2, (5/7, 6/1, 5/7, 6/2 e 6/0) e se classificou para as quartas de final do US Open.
Com o triunfo, o espanhol se tornou o atleta mais jovem a atingir à antepenúltima fase de um Grand Slam depois de 31 anos. Em 1990, o americano Michael Chang obteve o mesmo feito também com 18 anos. Já na competição americana que é o último Grand Slam da temporada, a marca pertencia ao brasileiro Thomaz Koch, que teve a mesma performance em 1963.
Mais uma vez, o espanhol teve que jogar cinco sets para ficar com a vitória. Porém, diferentemente do que ocorreu com o grego Stefanos Tsitsipas, o triunfo veio em um tempo mais curto. A partida durou 3h31min, pois Gojowczyk sofreu com cãibras no quarto e quinto set e foi uma presa fácil para o número 55 do ranking mundial.
O alemão, que é o 141० colocado da ATP, jogava a sua sétima partida, já que teve que participar do torneio qualificatório para entrar na chave principal. Nas quartas de final, Alcaraz enfrentará o vencedor de Frances Tiafoe e Felix-Auger Aliassime.