Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

André Baran é campeão Mundial de Beach Tennis. Rafa Miiller leva o Tetra

O Brasil fez a festa no Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenatico, na Itália, e conquistou os dois títulos do masculino e do feminino. Crédito: PlayBT Entre os homens, André Baran e o italiano Michele Cappelletti derrubaram os campeões de 2023, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por 6/2 2/6 10/6. […]

8 set 2024 - 16h32
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Andre Baran e Rafa Miiller
Andre Baran e Rafa Miiller
Foto: Esporte News Mundo

O Brasil fez a festa no Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenatico, na Itália, e conquistou os dois títulos do masculino e do feminino. Crédito: PlayBT

Entre os homens, André Baran e o italiano Michele Cappelletti derrubaram os campeões de 2023, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por 6/2 2/6 10/6. Esta é a primeira conquista de Baran que se tornará número 1 do mundo nesta segunda-feira, o segundo número 1 da história do país, primeiro desde Vinicius Font que foi líder em 2014. Ele dividirá a ponta com o parceiro Cappelletti que volta ao topo e ergue seu sexto mundial, como o maior vencedor desta competição.

"Eu sonho com esse momento desde o meu primeiro campeonato, comecei a jogar beach tennis com uma raquete usada, com rede de peteca, sem ranking e sem patrocínios, mas sempre trabalhei muito e tive como meta um dia poder chegar ao topo para mostrar que com Deus nada é impossível e também firmar o nome Brasil como uma potência do beach tennis. Agradeço a todos que fazem parte da minha trajetória, patrocinadores, time, e agora liderar o ranking mundial é sem dúvidas motivo de muita alegria. Espero que a gente consiga cada vez mais impactar e inspirar as pessoas com nossa história e levar a nossa modalidade a patamares cada vez mais altos. Desistir não é opção", disse Baran.

No feminino. Rafaella Miiller faturou o tetracampeonato e o segundo seguido ao lado da venezuelana Patrícia Diaz. Elas bateram Giulia Gasparri, pentacampeã mundial, e Ninny Valentini por 7/5 6/4.  Rafa foi campeã também em 2019 com a alemã Maraike Biglmaier e em 2016 com a brasileira Joana Cortez.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade