Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Quer curtir o carnaval? Veja programação de blocos em Salvador, Rio e São Paulo

Tênis

André Sá destaca oportunidade para talentos no Australian Open Junior Series

Mineiro, diretor do evento, é um dos organizadores da United Cup e destacou a expectativa para a nova competição que começa no fim do ano

15 dez 2022 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Diretor do Relacionamento de Jogadores da Tennis Australia, o mineiro André Sá também é o diretor do Australian Open Junior Series Brazil, competição inédita no Ocidente com a parceria da federação australiana com a Confederação Brasileira de Tênis que começou na quarta-feira na Rio Tennis Academy, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Luiz Candido/Luz Press
Luiz Candido/Luz Press
Foto: Lance!

O evento, que vai até o sábado, 17, dá vaga na chave principal juvenil do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, para os campeões da chave masculina e feminina com passagem e hospedagem pagas. André destacou a oportunidade que os brasileiros estão tendo na semana: "É especial. O objetivo é justamente esse, dar oportunidade maior para os tenistas brasileiros . Trazer o reconhecimento da marca pra cá, o Australian Open é um pouco distante demais da América do Sul, principalmente do Brasil e daí surgiu essa ideia de fazer conexão com a CBT e ainda bem que deu certo no primeiro contato. Agora é dar oportunidade para a garotada conhecer a Austrália e ter essa experiência", apontou André que destacou a diferença do Aberto da Austrália para os demais Slams do ano: "Principalmente o clima, começo do ano com o verão australiano. Principal pros jogadores é que eles terminaram a temporada, ficaram um tempo sem jogar. É o primeiro Grand Slam do ano, então todos fizeram a pré-temporada e chegam com vontade enorme de jogar e chegam na Austrália com essa energia muito maior que os outros Slams. O US Open é o último Slam, pessoal um pouco mais cansado. Australian Open chegam todos tinindo, nível de jogo incrível e os australianos são grandes anfitriões. Eles sabem que é longe e assim eles dão a melhor experiência possível do começo até o final".

André elogiou a estrutura da Rio Tennis, academia inaugurada no começo do segundo semestre deste ano e que recebe a competição inédita e com tudo parecido com qual os campeões irão encontrar em Melbourne no mês que vem: "Academia aqui estás incrível, como parceira é sensacional, precisávamos disso e também o reconhecimento de ter quadras iguais, ambiente parecido, tudo tinha que ser parecido para eles começarem a sentir essa experiência do Australian Open".

Animado com a United Cup

André também faz parte da organização da nova United Cup e já viaja na semana que vem para o novo evento misto com homens e mulheres que terá a presença do Brasil e também fortes times como a Espanha com Rafael Nadal e a Polônia com Iga Swiatek. O torneio começa no dia 29: "Estamos super animados, formato novo, tem tudo a ver com o que acontece no mundo, homens e mulheres no mesmo time jogando pelo mesmo número de pontos, premiação, é a mensagem principal que esse evento está passando. Poder ter as melhores e os melhores juntos em um time. Estamos com a expectativa lá em cima e vai ser um espetáculo para os fãs também".

As expectativas também estão altas para a chave profissional do Australian Open sem restrições: "Com certeza o Australian Open será muito forte. De volta ao normal, essa é a palavra principal depois do que passamos nos últimos dois anos. Poder ter um Australian Open normal com todo mundo os melhores do mundo jogando será algo especial".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade