Ashleigh Barty, líder do ranking da WTA, não jogará em Indian Wells e Miami para 'cuidar do corpo'
'Não acredito que esteja no nível necessário para vencer e, como resultado, decidi me retirar de ambos os torneios', lamentou
A australiana Ashleigh Barty, campeã do Aberto da Austrália e líder do ranking feminino de tênis em 2022, anunciou nesta sexta-feira que não disputará os torneios de Indian Wells e Miami para priorizar seu condicionamento físico.
Apesar das ausências, a tenista não perderá a liderança do ranking pois tem quase três mil pontos sobre a checa Barbora Krejcikova. Barty preferiu ficar fora das duas competições pois acredita que não está em condições ideais para as disputas.
"Queria compartilhar uma atualização da minha agenda para os próximos meses. Infelizmente, meu corpo não se recuperou do jeito que eu esperava depois do Aberto da Austrália e não consegui me preparar adequadamente para Indian Wells e Miami", disse a tenista em um comunicado divulgado nesta sexta.
Barty decidiu focar na preparação física para a sequência do ano e lamentou a ausência nos dois importantes torneios. Ela venceu as duas últimas edições do Aberto de Miami e também não havia disputado a edição de 2021 de Indian Wells.
"Eu amo esses eventos e estou triste por não estar lá competindo, mas acertar meu corpo deve ser meu foco", disse. "Não acredito que esteja no nível necessário para vencer esses eventos e, como resultado, decidi me retirar de ambos os torneios".