Djokovic atropela Nishikori na abertura do ATP Finals
Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic saiu vitorioso diante de Kei Nishikori na abertura do ATP World Finals, em Londres. A partida terminou em 2 a 0 para o sérvio, com duplo 6/1, após apenas 1h05 de duração.
Siga Terra Esportes no Twitter
O ATP World Finals reúne os oito tenistas mais bem ranqueados na temporada e é considerado um dos maiores eventos do circuito anual, atrás apenas dos torneios de Grand Slam. Duas chaves comportam grupos de quatro atletas que se enfrentam entre si. O vencedor de cada chave enfrenta o segundo colocado do outro grupo na semifinal.
Uma chave é composta por Tomas Berdych, Kei Nishikori, Novak Djovokic e Roger Federer. A outra tem Andy Murray, Davi Ferrer, Rafael Nadal e Stan Wawrinka.
Dos atletas presentes na atual edição do torneio, apenas Djokovic e Federer têm títulos do World Finals.
O jogo - Djokovic abriu a pontuação em Londres, quebrando o primeiro saque de Nishikori (2/0). O sérvio manteve a ofensiva e conseguiu outra quebra no sexto game, fechando a parcial na jogada seguinte (6/1). Com dois aces, Djoko mal deu espaço para o rival pontuar e teve 68% de aproveitamento dos pontos disputados.
O set seguinte também iniciou com uma conversão do 1º do mundo. O segundo game foi mais apertado, enquanto as jogadas seguintes mostraram o controle de Djokovic sobre Nishikori. O sérvio mais uma vez quebrou o saque rival (4/1) e fechou a parcial com o mesmo placar da anterior, 6/1, após a terceira conversão do set.
Ainda neste domingo, Roger Federer enfrenta Tomas Berdych.