Bellucci começa bem, mas cai para Pouille em Roland Garros
Após Rogerinho Dutra ser eliminado por Milos Raonic em Roland Garros, foi a vez de Thomaz Bellucci dar adeus ao segundo Grand Slam do ano. No saibro francês, o brasileiro foi derrotado pelo tenista da casa, Lucas Pouille, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (5), 6/1 e 6/2.
Bellucci começou bem no primeiro set, conquistando uma quebra logo no segundo game e abrindo vantagem de 4 games a 1 no placar. Pouille, então, devolveu a quebra no game nove e empatou o marcador. No saque rival, o brasileiro teve três chances para fechar a partida, mas não conseguiu. No tiebreak, melhor para o francês, que levou por 7 a 5.
Sem conseguir repetir a atuação do primeiro set, Bellucci foi muito mal na segunda etapa. Com Pouille agressivo, o brasileiro sofreu duas quebras e não conseguiu devolver nenhuma. Thomaz ainda salvou três set points no game derradeiro, mas não foi além disso.
Já na terceira parcial, Pouille foi ainda mais agressivo e quebrou três dos quatro serviços dados por Bellucci. O brasileiro ainda conseguiu respirar em quadra com uma quebra no quarto game, contudo, logo na sequência o francês encerrou a partida.
Com a queda de Bellucci, apenas Thiago Monteiro segue vivo nas competições em Roland Garros. O cearense tem um duro confronto nesta quinta-feira, contra o francês Gael Monfils, também top 20 da ATP.