NY Times vê João Fonseca como perigo para os adversários: ‘É muito melhor que sua classificação atual’
Brasileiro deve voltar às quadras no Masters 1000 de Madrid
João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anos, foi destaque na imprensa internacional por seu potencial no circuito de saibro, destacando sua vitória no ATP 250 de Buenos Aires e sua posição promissora no ranking.
Mesmo longe dos torneios, João Fonseca virou destaque na imprensa internacional no começo da temporada de saibro do circuito mundial de tênis. Responsável pela editoria esportiva do The New York Times, o The Athletic apontou o brasileiro como uma “estrela pronta para ascender” na ATP.
O nome do garoto de 18 anos apareceu em uma publicação que cita jogadores a serem observados sem a presença de Rafael Nadal, recém-aposentado e maior campeão no piso que tem Roland Garros como palco principal.
Logo de início, o tabloide mantém os pés no chão ao reconhecer a pouca idade de Fonseca. Na sequência, porém, ressalta a experiência do brasileiro no saibro, superfície em que venceu o ATP 250 de Buenos Aires neste ano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ele tem apenas 18 anos e provavelmente não vai varrer os Masters 1000 de saibro. Se ele fizer isso, ele certamente será o favorito para Roland Garros. Dito isso, Fonseca pode ter o fator X para o tênis masculino nesta temporada de quadra de saibro. Ele venceu Buenos Aires, se tornando o quarto homem mais jovem a ganhar um título do ATP Tour neste século, e jogou mais tênis no saibro em sua vida do que em qualquer outra superfície”, disse o jornal.
Atualmente, o tenista do Rio de Janeiro ocupa a 59ª colocação do ranking da ATP, o que para a publicação é menos do que o prodígio apresenta dentro de quadro: “Há um consenso generalizado de que ele é muito melhor do que sua classificação atual. Isso o torna um dos jogadores mais perigosos em qualquer sorteio”.
Por fim, o The Athletic mira para o futuro ao exaltar João Fonseca: “Talvez ele esteja a um ou dois anos de competir por esses grandes títulos em locais históricos, mas qualquer jogador que veja o nome de Fonseca ao lado do seu em uma ficha de sorteio vai imediatamente pensar que não está apenas enfrentando uma grande promessa, mas também um futuro campeão de quadra de saibro”.
Em um período de treinamentos, o brasileiro não joga desde a eliminação no Masters de Miami, em 24 de março. Seu retorno está previsto para o dia 23 deste mês em Madri, na Espanha.